segunda-feira, 19 de maio de 2008

Reunião Extraordinária da REDE

A rede de ONGs Articulação Ceará, reuniu-se no dia 17/05/08, no SESEMAR em Itapipoca. Presentes: GAAC, SESEMAR, CARNAUBA, BIOMA, CEPAC, CACTUS.

Foi feito uma avaliação do andamento da rede, principalmente no que diz respeito aos projetos que estão sendo finalizados, a situação politica em que está inserida a rede etc.

Foi aprovado INCLUSÃO definitiva do Instituto Bioma na Rede Articulação Ceará. Este será representado pelo FERNANDO.

O Expedito vai elaborar uma minuta de correspondencia, enviar para que os membros da rede apreciem, se aprovada, enviar para o SETAH, para que este se manifeste sobre sua situação de atuação na REDE, já que há de ano que não há participação deste em momentos de atividade da rede.

A comissão criada na Meruoca ( Expedito, Janeide e Fernando) tem até o dia 26/06/2008 para apresentar para discussão, uma versão beta do projeto, que inicilamente será encaminhado a SDA- Estado, porém o objetivo é a construção de uma proposta definitiva. A reunião do dia 26/06 será em Santa Quitéria, a não ser que haja algum motivo de força maior.

Fernando vai contatar Lacerda para marca uma reunião a fim de discutir a execução dos custeios nos territórios.

Quanto ao Edital da SAF. Cada território deverá fazer o projeto de forma isolada.( o motivo é o volume de recursos - R 150.000,00 torna inviável um projeto estadual). No território Crateus o Cactus; no de Sobral Fundação CIS; no de Itapipoica SESEMAR E GAAC; no de Canindé CAPEC, ficando a descoberto o território do Sertão Central devido a ausência do SETAH; Justiticativa do projeto: Todos os documentos disponiveis da rede ( está no arquivo da lista; Foco: Jovens de 16 a 29 anos que, que foram capacitados pelos projeto 1, 2a e 2b, capacitados por outras instituições(ex: raizes), ou tenham acessado recursos (FECOP, S. José ou recursos próprios) mas que tenha unidade pripritiuva; d) limite: 150.000,00, distribuir assim: até 40% para capacitação - 5% para uma meta comum ( pode ser a ultima) que deverá ser uma linha de trabalho em rede destes jovens (INCENTIVAR A FORMAÇÃO DE REDE DE JOVENS), então deverá prever participação em um seminário estadual; incluir ainda boletins, folderes ETC; Os eleboradores de projetos deverão enviar se não o projeto pelo menos o PT para a rede até o dia 23 às 18:00 para que se possa ter uma visão do projeto como um todo.

Nenhum comentário: